Festival de Sintra - O Reencontro

Festival de Sintra - O Reencontro
LOCAL: Quinta da Regaleira ACESSO: 10 €
MÚSICA
DATA: 13/06/2021 HORÁRIO: Domingo 19h00

SERENATA NA REGALEIRA
Pela Companhia Ópera ISTO

O Festival de Sintra regressa aos nossos lugares a 10 de junho, sob o signo d'O Reencontro - Música, Bailado e Património.
No dia 13 de junho, às 19h00, a apresentação será na Quinta da Regaleira.

A última criação da COMPANHIA ÓPERA ISTO, criada pelo tenor Mário João Alves, viaja entre Veneza, Nápoles e a Sicília, ao sabor dos amores dos três tenores em palco, por cujas vozes passam melodias de Rossini, Tosti, Puccini ou Leoncavallo. Um espetáculo para as famílias num ambiente idílico que evoca a magia da arte e da natureza.

Informações e Reservas:
 Ticketline 1820 (24 horas)
Bilhetes à venda:www.ticketline.sapo.pt e nos locais habituais

Classificação: M/6

--

INTÉRPRETES

Mário João Alves | Mario (cantor de serenatas)
Miguel Reis | Michele (cantor de serenatas)
Gabriel Neves dos Santos | Gabriele (cantor de serenatas)
João Tiago Magalhães, piano
Co-produção Ópera ISTO / Casa da Música

Companhia Ópera Isto
Como dar a conhecer ao público mais jovem um género musical de que desconhece virtualmente até a existência? Foi talvez de uma pergunta assim que o tenor (e autor/escritor e professor) Mário João Alves teve a ideia, faz este ano uma década, de criar uma companhia que se dedicasse a levar a ópera a quem nunca dela ouviu falar, mas que, por outro lado, está numa idade em que por ela se poderá deixar fascinar. Chamou-a Óperaisto e rodeou-se de uma equipa artística formada também por José Lourenço e Ana Paula Sousa. Importante impulso inicial foi dado pelo Serviço Educativo da Casa da Música, logo desde o espetáculo de batismo: ‘O que é uma ária?’ (2012), de que foi coprodutor. Desde então sucederam-se as propostas, que chegam já a nove (além de três livros ilustrados), sempre dirigidas ao público infantojuvenil e às famílias. A Óperaisto já se apresentou no Porto, Famalicão, Vila Real, Leiria, Torres Vedras, Faro, entre outros locais. O Festival de Sintra trá-los agora a escolas do concelho e à Quinta da Regaleira.

Lema de Mário João Alves & Companhia é pôr em cada espetáculo o gosto da descoberta e da novidade e “dar rédea solta” ao espírito criativo.