SOFIA ESCOBAR ACOMPANHADA AO PIANO POR PEDRO ALVADIA [ ESGOTADO ]

SOFIA ESCOBAR ACOMPANHADA AO PIANO POR PEDRO ALVADIA [ ESGOTADO ]
LOCAL: Quinta da Regaleira ACESSO: 13€ (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda exceto Internet)
MÚSICA
DATA: 25/08/2023 HORÁRIO: 22h00

Informamos que o espectáculo de SOFIA ESCOBAR ACOMPANHADA AO PIANO POR PEDRO ALVADIA, hoje, dia 25 AGO 2023, às 22h00, na Quinta da Regaleira, se encontra esgotado.

--

Bilhetes à venda:
Bilheteira da Quinta da Regaleira, regaleira.byblueticket.pt e nos postos de venda Blueticket
Duração: Aprox. 60 minutos, sem intervalo

SOFIA ESCOBAR é natural de Guimarães.
 Concluiu o curso de canto do Conservatório do Porto, tendo posteriormente viajado para Londres para estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama.
Participou em espetáculos de teatro musical no Teatro Rivoli, no Porto, e no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.
Já em Londres, foi selecionada para representar a personagem principal, Christine Daaé, em O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber.
Interpretou também o papel de Maria na produção comemorativa do 50.º Aniversário de West Side Story, de Leonard Bernstein, no West End de Londres, seguindo-se digressões no Reino Unido, em França, em Itália e na Malásia. Muito elogiada pela crítica londrina, Sofia Escobar recebeu o prémio para “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada na mesma categoria para os prémios Laurence Olivier pela sua atuação em West Side Story.

É colaboradora sistemática de dobragens de voz cantada, destacando-se a personagem Jasmine em Aladino e também a voz portuguesa da Madame Garderobe no filme A Bela e o Monstro.

Em Madrid foi distinguida com o galardão de Melhor Atriz Principal nos Prémios del Público BroadwayWorld Spain 2019 (IX Edição), pela performance e prestação demonstradas no musical El Médico que contou com perto de um milhão de votantes.

Em Portugal integrou o elenco de diversos musicais como “Eusébio um Hino ao futebol” e “Entre o céu e a terra”, com actuações no Coliseu de Lisboa.
Dos diversos artistas com que teve colaborações destacam-se John Owen Jones, José Carreras, Carlão|Da Weasel, Carlos Cardoso, Geronimo Rauch, Ricardo Afonso, Nelson Ebo, Li Yi, entre outros.

É actualmente jurada do concurso televisivo Got Talent Portugal com um histórico de participação também nas edições de 2015, 2016 e 2019.
 Atualmente divide a sua vida entre Londres, Madrid e Lisboa.


PEDRO ALVADIA, nascido em 2000, licenciado em piano pela ESMAE na qual frequenta o mestrado em ensino. É professor, diretor musical, arranjador, compositor e pianista. Ao longo do seu percurso obteve vários prémios em diversos concursos tais como: Concurso Internacional de Piano da Póvoa de Varzim, Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso, XI Concurso Internacional Paços Premium, Concurso de Santa Cecília.
Colaborou e colabora com vários artistas e projetos nos quais se destacam: Sofia Escobar - TOUR Tanto Mais; Projeto “Cante pela sua Saúde” criado pela atriz e cantora Anabela Pires; NOA, onde se destaca participação no Casino de Espinho; Pedras de Memória, produzido por Jangada Teatro; Café Concerto ao Vivo, produzido por Inês Villadelprat e com a participação de diversos artistas; Gala de Ópera no Jardim, produzido por Armando Calado Organização e com participação dos artistas: Sara Madeira, FF, Ricardo Ferreira, Margarida Silva, Samuel de Albuquerque, Armando Calado, Filipe de Moura, Hélia de Castro, Ana Capote e David Ripado; Um Musical No Sofá, com a encenação por Tânia Azevedo, produção de André Sequeira e Elenco Produções e como elenco Madalena Alberto e John Addison, com estreia no Ateneu Comercial do Porto; Ensaio para o musical “O Fantasma da Ópera em Concerto, com Pedro Ribeiro e FF; Grease, sob a orientação do encenador Pedro Ribeiro na Escola Profissional de Música de Espinho;
Como papéis mais importantes, teve já a oportunidade de ser: Diretor Musical e Pianista do musical “Pippin” realizado pela Stagedoor, Assistente de Direção Musical e Pianista do musical “Música no Coração” nas salas Pavilhão Rosa Mota e Altice Arena (com a participação dos atores Sofia Escobar, Jorge Corrula, Manuela Couto e Virgilio Castelo); Diretor Musical e Pianista do musical “A Familia Addams” realizado pela Stagedoor; Musico - Formador co-Diretor Artístico do projeto “A Minha Companhia de Ópera” da Casa da Música; Diretor Musical e Pianista do showcase “O Condestável” no Centro de Congressos de Lisboa;
Acompanhou vários artistas em televisão em programas como: Praça da Alegria, Alô Portugal, Cristina ComVida, Nossa Tarde e Porto Canal.
Apresentou-se a solo com a Orquestra Clássica de Espinho e a solo no “39º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim. Também a oportunidade de participar nas 103º e 104º comemoração “Pianistas para Dona Helena na Casa da Música”, na Orquestra de Jazz da Escola Profissional de Música de Espinho orientada pelos professores Daniel Dias e Paulo Perfeito (com a participação de Ricardo Toscano e Jeffery Davis e na Orquestra de Sopros da ESMAE orientada pelo maestro Jan Wierzba.
Neste momento é professor de piano no Colégio dos Salesianos do Porto desde set/2021, colabora como Músico - Formador co-Diretor Artístico de vários na Casa da Música, e participa no Tributo aos ABBA como pianista e diretor musical.