Exposição | Dino on the Road

Exposição | Dino on the Road
LOCAL: Quinta da Ribafria ACESSO: Menores de 18 anos - ENTRADA GRATUITA | Maiores de 18 anos 5 € /pax
EXPOSIÇÕES
DATA: 01/09/202308/10/2023 HORÁRIO: Diariamente das 10h00 às 18h00

A Quinta da Ribafria vai ser invadida por Dinossauros!

DINO ON THE ROAD é o nome da exposição de modelos de dinossauros que vai poder conhecer na Quinta da Ribafria, em Sintra, de 1 de setembro a 8 de outubro.
No total serão 15 os modelos de dinossauros para descobrir na Quinta da Ribafria, de entre as quais que se incluem duas espécies que deixaram sinais da sua passagem por Sintra nos registos icnofósseis presentes na Praia Grande do Rodízio.
Numa aposta clara no acesso a iniciativas diferenciadas de cariz cultural e de lazer, a Câmara Municipal de Sintra decidiu que a entrada nesta exposição era gratuita para menores de 18 anos, para maiores de 18 anos o bilhete de entrada terá o custo de 5 euros por pessoa.
Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salienta que "democratizar o acesso à cultura tem sido a linha condutora da nossa programação cultural. Queremos que todos possam ter experiências como esta, pois sabemos que apostar na cultura é apostar no futuro da comunidade".
Os modelos de dinossauros expostos contemplam a Era Mesozoica também chamada de Idade dos Dinossauros que durou entre 250 milhões a 65 milhões de anos atrás e é dividida em três períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo.
Este projeto expositivo realiza-se em colaboração com a Fundação Cultursintra e o Parque dos Dinossauros da Lourinhã, o maior parque nacional temático dedicado à história dos dinossauros, que tem como objetivo dar a conhecer de forma lúdica e pedagógica a época em que viveram os dinossauros e os animais pré-históricos.

BILHETES
Os bilhetes serão vendidos exclusivamente no local da exposição (Quinta da Ribafria):
• Menores de 18 anos - ENTRADA GRATUITA
• Maiores de 18 anos - 5 € /pax