ATUALIZAÇÃO 12/02/2024
Informamos que a Formação para Guias se encontra ESGOTADA.

--
FORMAÇÃO PARA GUIAS 2024

Quinta da Regaleira | Fundação Cultursintra FP

• A formação é direcionada para titulares de inscrição no RNAAT, ou de Licenciaturas nas áreas de Turismo; História; Arquitetura; Línguas e Traduções ou Relações Internacionais.
• Os frequentadores da formação deverão possuir uma comunicação clara e empática, exibindo respeito pelo património artístico, cultural e natural e pela sustentabilidade da Quinta da Regaleira, bem como pelas regras de visitação do espaço determinadas pela Fundação Cultursintra FP.
• Esta ação formativa tem por principal objetivo a qualificação e habilitação de técnicos de turismo para que, na sua atividade profissional, estejam devidamente habilitados e capacitados à realização de visitas guiadas qualificadas à Quinta da Regaleira.
• A formação tem como escopo fornecer as bases teóricas e práticas adequadas, para que o guia externo tenha um desempenho eficiente e qualitativo com a necessária especialização, especificamente, sobre a história da Quinta da Regaleira e, genericamente, de Sintra.
• Entende-se ainda como objetivo a criação de vínculos de estreita relação com o Centro de Estudos da Fundação Cultursintra FP, assegurando uma aquisição de competências dinâmica para o exercício do conhecimento sobre o património cultural e natural da Quinta da Regaleira, e uma sensibilização dos guias externos para a defesa e proteção desses patrimónios junto dos seus clientes.
• Esta formação será credenciada pela Fundação Cultursintra FP com base nos resultados obtidos pelo formando.

Serão fatores nucleares de admissão nesta formação:
• Inscrição no RNAAT, ou Licenciatura nas áreas de Turismo; História; Arquitetura; Línguas e Traduções ou Relações Internacionais
• Uma comunicação clara e empática
• O respeito pelo património artístico, cultural e natural
• A particular observância à sustentabilidade e respeito das regras institucionais da Fundação Cultursintra FP

Datas:
Modulo 1 - 21 de fevereiro, 2024 - (3 horas)
Modulo 2 - 28 de fevereiro, 2024 - (3 horas)
Modulo 3 - 06 de março, 2024 - (3 horas)

Carga horária total: 9 horas
Horário: 17:00 - 20:00
Nº. máximo de formandos(as): 10
Material de apoio: Disponibilizado pela Fundação Cultursintra FP.
Avaliação: Baseada na assiduidade, participação e prova prática. A prova prática será realizada no decurso do 3º modulo, sendo atribuído a cada um dos formandos um dos 10 locais de destaque da Quinta da Regaleira, sobre o qual deverá fazer uma explanação demonstrativa dos conhecimentos adquiridos.

INSCRIÇÃO
As inscrições devem ser remetidas até 16 de fevereiro 2024 para o seguinte email: centroestudos@cultursintra.pt, onde deverá constar um breve resumo curricular e/ou número de inscrição RNAAT.

Valor e pagamento: 24,60€ (IVA incluído)

O pagamento deverá ser feito, após confirmação de vaga via email, por transferência bancária até 20 de fevereiro 2024, para o seguinte IBAN – PT50 0018 00033048791202046, com envio do respetivo comprovativo e NIF para o seguinte email: centroestudos@cultursintra.pt