As Quatro Estações de Vivaldi 

As Quatro Estações de Vivaldi 
LOCAL: Quinta da Regaleira - Portal dos Guardiães ACESSO: € 12 (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda excepto Internet)
MÚSICA
DATA: 25/06/2022 HORÁRIO: 21h00

Pelas Damas de S. Carlos

Interpretação da mais paradigmática obra de Vivaldi do Barroco Italiano e uma das mais famosas peças musicais da Humanidade: As Quatro Estações tocadas pelas Damas de S.Carlos – Orquestra de Cordas camerística constituída por elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa e Cravo. 

Classificação: M/6
Duração: Aprox. 50 minuto
Bilhetes à venda: Bilheteira da Quinta da Regaleira, blueticket.meo.pt e nos postos de venda Blueticket

Espectáculo ao ar livre
Aconselha-se agasalho e calçado confortável

--

PROGRAMA

As 4 Estações 
Concerto nr.1 em mi menor, RV 269 – Primavera 
Concerto nr.2 em sol menor, RV 315 – Verão 
Concerto nr.3 em fá Maior, RV 293 – Outono 
Concerto nr.4 em fá menor, RV 297 – Inverno 

--

FICHA TÉCNICA

Violino e Direcção: 
Veliyana Hristova 
Natural da Bulgária, começou os estudos de violino aos 5 anos, integrando aos 10 a Orquestra Juvenil de Sófia, sobre direcçao de Maestro Vladi Simeonov. Ingressou na Escola Professional de Música, Sofia aos 14 anos, tendo prosseguido os seus estudos na Escola Superior de Música da Bulgária, onde concluiu mestrado em violino (performance e vertente pedagógica)e musica de camara. Durante este período de estudo, fez inúmeras digressões com a Orquestra Juvenil de Sófia para o estrangeiro, tendo tido a oportunidade de trabalhar com maestros como Leonard Bernstein, entre outros. Após os estudos, desempenhou o lugar de concertino da Orquestra Filarmónica de Vratza, durante 2 anos, durante os quais fez várias digressões e gravações no seio do quarteto de cordas da Orquestra. Depois deste período, regressou a Sófia como professora de violino e orquestra, na Orquestra Juvenil de Sófia onde fora concertino durante 15 anos. Pouco depois, venceu um concurso para o lugar de concertino na Orquestra Academica Professional, onde permaneceu até 1990. Nesse mesmo ano, fez uma audição para ingressar na Nova Filarmonia Portuguesa, dirigida pelo Maestro Álvaro Cassuto, onde ficou como concertino-assistente, até 1993. Com esta orquestra, participou em inúmeros concertos por todo o país e gravações, das quais se destaca um CD de concertos de Natal de Corelli, Torelli, Sammartini, etc, onde surge como solista. Neste período, esteve, também, à frente do quarteto de cordas desta orquestra. Foi convidada, por várias vezes, a ser concertino da Orquestra do Algarve e da Orquestra de Ciudad de Granada. Em 1993, integrou a Orquestra Sinfónica Portuguesa. Poucos meses depois, ascendeu ao lugar de concertino-assistente, que mantém até hoje. Como solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, tocou as Quatro Estações de Vivaldi, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos, em 2007. 
Actualmente, acumula o lugar de concertino-assistente na OSP com o de solista e directora artística das Damas de S.Carlos. 

Promotor: Fundação Cultursintra FP

--

AGENDA 2022 | NORMAS DE ACESSO

· A venda de ingressos para o espetáculo decorre online, no endereço: blueticket.meo.pt
· Nos dias de espetáculo, a bilheteira também abrirá no local de realização do mesmo, uma hora antes do seu início.
· Obrigatoriedade de uso de máscara durante o espetáculo.
· Não é permitida a entrada a menores de 3 anos nos espetáculos, nos termos da alínea b) do art. 25º do Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de fevereiro.
· Não é permitida a entrada de público após a hora de início do espetáculo.
· Não é permitido qualquer tipo de registo fotográfico, áudio ou vídeo sem autorização prévia da Fundação Cultursintra FP;
· Não é permitido o uso de telemóvel ou de outros equipamentos eletrónicos durante o espetáculo, devendo os mesmos serem mantidos em silêncio;
· Não é permitido comer e/ou beber no recinto do espetáculo;
· Não é permitido fumar na Quinta da Regaleira e na Quinta da Ribafria, exceto nos locais assinalados;
· A restituição do valor do bilhete apenas será feita nos casos previstos no art. 9º do Decreto-Lei n.º 23/2014 de 14 de fevereiro, não havendo lugar à mesma em caso de atraso do público;
· Os espetáculos de teatro realizam-se com um quórum mínimo de 10% da sua lotação.
· O bilhete deve ser conservado até ao final do espetáculo.

AVISO: Nos espetáculos ao ar livre, caso não se reúnam as condições meteorológicas favoráveis à realização do evento, a Fundação Cultursintra FP reserva-se o direito de cancelar a sessão, salvaguardando a remarcação dos bilhetes para outra sessão ou respetivo reembolso (Decreto-Lei n.º 23/2014 de 14 de Fevereiro).