UniVersus Ensemble

UniVersus Ensemble
LOCAL: Portal dos Guardiães ACESSO: Incluído no bilhete de visita à Quinta da Regaleira
MÚSICA
DATA: 29/04/201828/10/2018 HORÁRIO: Último domingo do mês às 15h00 [ não se realiza em Agosto ]

SESSÃO ESPECIAL: 24/06/2018 às 21h30
Sessão integrada nas comemorações do Dia do Município

UniVersus Ensemble é um grupo musical criado no seguimento da edição e publicação do projeto “UniVersus”, da autoria de José Manuel Freire, levado a público em 2012, composto por uma obra literária e por uma obra musical. Para além da unidade inerente à génese das duas obras, a componente musical, reveladora de várias influências de linguagens, encontra-se a trilhar o seu caminho no sentido de conquistar o seu espaço no panorama musical português.
 
Neste concerto é apresentado um alinhamento de temas originais instrumentais que se afiguram como ilustrações sonoras das matérias abordadas no seu livro.
 
O género musical desenvolvido é revelador de várias influências de linguagens, encontrando-se patente a formação clássica dos músicos que integram este Ensemble e, em particular, a natureza jazzística de algumas linhas desenvolvidas.
 
Os espetáculos realizados são manifestamente convidativos a uma natural sensibilização do público relativamente ao carácter sagrado da Vida, convidando a perscrutar os mais recônditos lugares do nosso Ser e do Universo.
 
Nos tempos conturbados que atravessamos, fica o desafio para quem procura momentos de alguma intimidade que permitam vivenciar domínios de verdadeiro arrebatamento e introspeção.

Luís Martins - saxofones
Rita Aragão - violino
Luís Sá Pessoa - violoncelo
Osvaldo Pegudo - percussão
José Freire - teclas