À Vossa Vontade

À Vossa Vontade
LOCAL: Jardim da Quinta da Regaleira ACESSO: Acesso: € 12 (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda excepto Internet)
TEATRO
DATA: 12/07/201907/09/2019 HORÁRIO: Sextas e Sábados 21h30

Pelo Teatro TapaFuros

“À Vossa Vontade”, no original “As You Like it”, é uma peça de William Shakespeare, escrita entre 1599 e o início de 1606, considerada como uma das comédias mais maduras do dramaturgo inglês. O enredo da história é despoletado quando Frederico usurpa o poder do Duque, seu irmão, e passa a criar a filha deste, Rosalinda, juntamente com a sua, Célia. Anos mais tarde, Rosalinda apaixona-se por Orlando, filho do melhor amigo do Duque, seu pai, e Frederico expulsa-a de casa. Célia decide partir com ela. Disfarçada de homem, Rosalinda vai viver para uma floresta, já habitada pelo seu pai, que abraçara um estilo de vida idêntico ao do Robin Hood. Fugindo do seu irmão Oliver, que o tentara matar, Orlando chega também ao mesmo lugar e junta-se ao grupo de foras-da-lei do Duque. É nesta altura que Rosalinda, como “homem”, ensina Orlando a seduzir uma mulher, e esta a encaminha ao encontro do Duque, momento em que Rosalinda revela quem de facto é. No decorrer da trama, Oliver apaixona-se por Célia e arrepende-se… mas três casamentos acontecem: o de Rosalinda e Orlando, o de Oliver e Célia e o de Febe e Sílvio.

Classificação: M/12
Duração: 120 minutos aprox.

Informações e Reservas: 
Ticketline 1820 (24 horas)

Bilhetes à venda: 
Bilheteira da Quinta da Regaleira
www.ticketline.sapo.pt
e nos postos de venda Ticketline

Espectáculo itinerante ao ar livre
Aconselha-se agasalho e calçado confortável

--

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Texto: William Shakespeare
Tradução: Fernando Villas-Boas
Com: Ana Leppanen, Artur Dinis, Bernardo Souto, Clara Marchana, Francisco Sousa, José Redondo, Luís Lobão e Sérgio Moura Afonso
Encenação: Rui Mário
Música Original: Pedro Hilário
Adaptação: Teatro TapaFuros
Cenografia / Adereços: Júlio Almas
Figurinos: Sónia Marques
Desenho de Luz: Pedro Florentino
Imagem: Pedro Marques
Fotografia: Sérgio Santos
Direção Administrativa: Samuel Saraiva
Produção Executiva: Ângela Antunes
Produção: Teatro TapaFuros
Promotor: Fundação Cultursintra FP

Apoios: Câmara Municipal de Sintra, Tipografia Gráfica Sintrense e 5àSec de Rio de Mouro.

Sobre o Teatro TapaFuros: 

Fundado em 1990, com 26 anos de actividade ininterrupta, o grupo de Teatro TapaFuros tem desde sempre procurado a versatilidade que julga imprescindível face ao panorama cultural contemporâneo. O trabalho do colectivo marca-se por uma estratégia bem definida de sensibilização de públicos e da sua recepção, sendo os espectáculos apresentados na rua a prova dessa aposta, ao fazer com que os espectadores se sintam integrados nos seus espectáculos, participando como figurantes num jogo teatral que se pretende, antes de mais comunicante – conforme sucedeu no largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira, Casa Mantero ou Parque da Liberdade.

--

AGENDA 2019 | NORMAS DE ACESSO

As reservas deverão ser levantadas na bilheteira do recinto do espectáculo. Nos dias de espectáculo, a bilheteira do local do evento abre uma hora antes do início do mesmo. As reservas devem ser levantadas até 30 minutos antes do início do espectáculo. Findo este período os bilhetes serão disponibilizados para venda.

Na sequência do Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de Fevereiro, a Fundação Cultursintra FP informa que não é permitida a entrada a menores de 3 anos nos espectáculos. Bilhete pago a partir dos 3 anos.

Não é permitida a entrada após o início do espectáculo. Em caso de atraso e de impossibilidade de entrar, o valor do bilhete não será restituído. (Art. 10.º do Decreto-Lei n.º 23/2014 de 14 de Fevereiro).

Os espectáculos de teatro realizam-se com um quórum mínimo de 10% da capacidade da sala.

Não é permitido qualquer tipo de registo fotográfico, áudio ou vídeo sem autorização prévia.

Não é permitido o uso de telemóvel ou de outros equipamentos sonoros durante o espectáculo.

Não é permitido comer e/ou beber no recinto do espectáculo.

Não é permitido fumar em todo o espaço da Quinta da Regaleira.

O bilhete deve ser conservado até ao final do espectáculo.

Caso não se reúnam as condições meteorológicas favoráveis à realização do espectáculo, a Fundação Cultursintra FP reserva-se o direito de cancelar a sessão, salvaguardando a remarcação dos bilhetes para outra sessão ou respectivo reembolso (Decreto-Lei n.º 23/2014 de 14 de Fevereiro).