AS AVENTURAS DE TOM SAWYER
Pela Byfurcação Teatro

5 AGO · 30 SET 2017
Sábados 16h00  |  Domingos 11h00 e 16h00



Tom Sawyer é acordado, uma vez mais pela sua tia Polly, atrasado que está para ir para a escola. Assim começa o dia a dia de Tom, que acha realmente enfadonho, a rotina do dia a dia. Ele prefere estar nas margens do Mississipi, a pescar ou a sonhar em grandes aventuras com barcos de piratas ou com lutas entre índios e cowboys. O que Tom não espera é que o seu sonho seja realizado tão depressa, pois um acontecimento extraordinário, marcará a sua vida.

SOBRE O AUTOR
Mark Twain foi um escritor norte-americano, mais conhecido pelas aventuras de dois dos mais rebeldes rapazes da literatura clássica infantil, Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Nascido no Missouri, utilizou este cenário como inspiração de algumas das suas estórias. De entre os muitos trabalhos que teve, foi piloto dos famosos barcos a vapor do Mississipi, curiosamente bem descrito nas famosas aventuras.

FICHA TÉCNICA
Adaptação de texto e encenação: Paulo Cintrão
Interpretação: Joana Lobo, João Parreira e José Frutuoso
Música: Nuno Cintrão
Figurinos, cenografia e adereços: Flávio Tomé
Ilustração: José Frutuoso
Produção: bYfurcação teatro

——

Local: Patamar do Ténis
Classificação: M/6
Duração: 50 minutos
Acesso: 5 €

Informações e reservas:
Fundação Cultursintra FP 
219 106 650 | bilheteira@cultursintra.pt
Ticketline
1820 (24 horas) | www.ticketline.pt

Bilhetes à venda:
Bilheteira da Quinta da Regaleira
Postos de venda Ticketline
www.ticketline.sapo.pt

——

NORMAS DE ACESSO

As reservas deverão ser levantadas na bilheteira da Quinta da Regaleira. As reservas não levantadas até 45 minutos antes do início do espectáculo serão desbloqueadas e colocadas à venda.

A bilheteira encerra 15 minutos antes do início do espectáculo.

A entrada na sala após o início do espectáculo é proibida. Em caso de atraso e de impossibilidade de entrar, o valor do bilhete não será devolvido.

Os espectáculos de teatro realizam-se com um quórum mínimo de 10% da capacidade da sala.

Não é permitido qualquer tipo de registo áudio ou vídeo sem autorização prévia.

Não é permitido o uso de telemóvel ou de outros equipamentos sonoros durante o espectáculo.

Não é permitido comer e/ou beber no espectáculo.

Não é permitido fumar.

O Bilhete deve ser conservado até ao fim do espectáculo.

Na sequência do Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de Fevereiro, a Fundação Cultursintra FP informa que não é permitida a entrada a menores de 3 anos nos espectáculos de teatro.


AVISO: O espectáculo decorre ao ar livre, caso não se reúnam as condições meteorológicas favoráveis à realização, a Fundação Cultursintra FP reserva-se o direito de cancelar a sessão, salvaguardando a remarcação dos bilhetes ou respectivo reembolso.

——

SOBRE A BYFURCAÇÃO TEATRO

A bYfurcação é uma companhia de teatro profissional com sede em Mem Martins - Sintra, nascida em 31 Julho de 1998. O objetivo da bYfurcação é criar e levar ao público diferentes formas de arte, com destaque para o teatro. Desde a sua criação, a bYfurcação tem apostado em propostas vanguardistas, num registo estético assumidamente minimalista. O destaque vai para a dramaturgia clássica com grande ênfase nos textos clássicos infantis. Além do teatro para a infância e para público em geral, a bYfurcação participa ainda em várias recriações históricas e temáticas e marca uma forte presença no Teatro de Improviso em Portugal. Com espetáculos que chegam a ter mais de 14.000 espectadores por carreira, a bYfurcação conta com um percurso com mais de 18 anos de sucesso a criar cultura.

Página oficial: facebook.com/ByfurcacaoTeatro