JAZZ NA QUINTA
Todas as Quintas de Junho a Setembro

[ programa completo ]


8 JUN 2017 | 18h00
JURANDIR SANTANA


Instrumentista baiano, nascido em Salvador, Jurandir Santana, tem se dedicado a pesquisar e divulgar a complexidade da música brasileira, aprofundando seus conhecimentos adquiridos ao logo de 25 anos de carreira, descobrindo sons e recriando ritmos variados.
Sua identificação com a música começou aos 10 anos de idade, acumulando um grande conhecimento musical que ele transmite em suas tours pelo mundo.
Hoje, possui um currículo respeitado também como professor de workshops tendo lecionado na Berklee College of Music Boston (USA), Western Illinois University, e Oficinas de Musica de Curitiba.
Em 2003, mais um marco na carreira solo desse instrumentista virtuoso, Jurandir tocou com o baixista norteamericano Matt Fergusson e a cantora Ithamara Koorax, eleita pela revista Downbeat, uma das três melhores cantoras de jazz do mundo.
Para reunir toda essa profusão musical, as nuances da musicalidade brasileira de norte a sul do país, Jurandir Santana lançou em 2006 o álbum Só Brasil, vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte 2005, depois de alguns anos de pesquisa musical, com uma nova sonoridade que misturava as principais raízes da musica brasileira.
Com este trabalho viajou durante três anos pelas principais cidades do Brasil, USA, Espanha, Portugal, e Itália.
Paralelamente começou a trabalhar como musico ou diretor musical de artistas que igualmente representavam a cultura regional brasileira como: Mariene de Castro, Armandinho Macedo e Roberto Mendes .
Em 2012 decidiu-se mudar para a Europa, para Barcelona, com o objetivo de absorver novas culturas e influências, misturar ritmos e tocar com músicos de varias partes do mundo.
Atualmente acaba de lançar o seu mais novo disco Um Segundo pela gravadora Temps Record, que traz como novidade uma nova faceta do guitarrista cantando duas musicas de sua autoria com cantores africanos e espanhóis.
Músico reconhecido no mercado brasileiro e com uma solida carreira musical, Jurandir Santana vem alcançando um merecido lugar no mercado internacional.
O seu trabalho o credencia como um musico de prestigio na Europa e USA.

Jurandir Santana - artista
Ale Dasmaceno - bateria
Luciano Vasconcelos - baixo e produção
Biah Vasconcelos - artista convidada

——

Local: Terraço das Cocheiras
Acesso: Incluído no bilhete de visita à Quinta da Regaleira