JAZZ NA QUINTA
Todas as Quintas de Junho a Setembro
[ programa completo ]


1 JUN 2017 | 18h00
BIAH VASCONCELOS
"My Soul"


O concerto "My Soul" é uma celebração entre África e Brasil. Biah Vasconcelos irá apresentar músicas do seu segundo álbum "My Soul" e alguns clásscios da música Lusofona. Uma saudação aos ritmos brasileiros, temperado com a paixão pelo mundo da música africana e elementos ousados da World Music. Harmônicos quentes, tambores, pandeiros e palavras doces enchem o concerto "My Soul".

Biah Vasconcelos é cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro.
Cresceu em meio a roda de samba, choro e serestas.
As canções de Pixinguinha, Cartola, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e tantos outros grandes compositores fizeram parte da infância tão ligada ao universo musical.
Por volta dos 10 anos inicia seus estudos em teoria e piano. Mais tarde já no fim da adolescência descobre o talento para cantar, se desprende da timidez e segue o caminho para se profissionalizar.
Nesta fase sua família se mudou para o nordeste do Brasil, região de cultura rica em rítmos e danças folclóricas completamente distintos de sua região.
Um choque cultural de encantamento é como se pode definir o seu primeiro contato com ritmos tão contagiantes como: Forró, Xote, Baião, Maracatu, Xaxado...
Biah Vasconcelos tem em sua carreira dois álbuns autorais, o primeiro Tão Simples Assim, gravado no Brasil em 2013 e  My Soul, gravado em Lisboa, Portugal em 2016.


Biah Vasconcelos - artista
Luciano Vasconcelos - produtor, diretor musical e baixista
Jurandir Santana - guitarrista
Eron Gabriel - baterista
Marianna Rocha - artista convidada

——

Local: Terraço das Cocheiras
Acesso: Incluído no bilhete de visita à Quinta da Regaleira


Página oficial: facebook.com/BiahVasconcelos